Estação de Tratamento de Água

Estação de Tratamento de Água

Modelo convencional

Estações de tratamento de água são utilizadas para produção de água potável para o consumo humano ou "água industrial" para utilização no processo de produção ou outras operações comerciais. O processo de tratamento de água pode ser convencional (Acerto de pH, Floculação, Sedimentação, etc) ou através de Ultrafiltração.

O que fazemos
Fabricamos e projetamos equipamentos para tratamento de água de acordo com a necessidade do Processo/Cliente.

Abaixo descritivo do processo de tratamento de água convencional e suas fases.



Tratamento de Água Convencional

1Processo de Tratamento de Água
Antes de chegar a sua torneira, a água é tratada na Estação de Tratamento de Água H2life para remover sedimentos, bactérias e outras impurezas. O projeto do equipamento de tratamento de água atende ou excede todas as normas de qualidade da água.
2Fontes de água

A água pode ser captada de poços, profundos ou não, e também de rios e encaminhada atraves de bombas para à nossa Estação de Tratamento de Água H2life.

3A mistura rápida
Uma vez que chega na planta, o pH é ajustado e a água é rapidamente misturado com sulfato de alumínio, um coagulante que ajuda as impurezas ficar juntas para formar partículas maiores chamados flocos.
4Floculação
Depois de mistura rápida, a água flui para o reator de floculação, onde o fluxo de água é menor e o floco tem tempo para crescer mais.
5Sedimentação
Em seguida, a água flui em bacias de sedimentação, onde as partículas de flocos pesados vão para o fundo e são removidos.
6Filtração
Agora a água percorre através de grandes filtros feitos de areia, cascalho e carvão antracito. A filtração remove quaisquer partículas microscópicas e microorganismos restantes.
7Desinfecção
Finalmente, a água é desinfectada para protegê-la contra as bactérias. Dependendo da utilização pode ser usado dióxido de cloro e uma combinação de cloro e amoníaco chamado cloraminas para desinfectar a água. O flúor é adicionado também apoiar a boa saúde dental. As adições de químicos depende de onde a água será utilizada.
8Distribuição
A água limpa é então bombeada para tanques reservatórios e posteriormente bombeados para a tubulação municipal ou fabril.
foto_aguarde
foto_aguarde
foto_aguarde
foto_aguarde